quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PRÓ-SABER: Vestibular 2010

PRÓ-SABER: VESTIBULAR 2010
Curso Normal Superior com Habilitação em Magistério da Educação Infantil

Informações Gerais:
O Instituto Superior de Educação Pró-Saber está oferecendo 30 vagas para ingresso, por processo seletivo, no Curso Normal Superior, habilitação em Magistério da Educação Infantil.
As aulas terão início em março de 2010, serão oferecidas no horário noturno (a partir das 19 horas) e, pelo menos duas vezes por mês, as atividades acadêmicas serão realizadas aos sábados.
Inscrições:
As inscrições, franqueadas, a candidatos residentes no município do Rio de Janeiro, que trabalhem em creches públicas e/ou comunitárias ou em instituições filantrópicas de educação infantil do município do Rio de Janeiro.

Data: de 05 a 30 de outubro de 2009

Horário: das 10:00 às 12:00 horas e das 15 às 18:30 h

Local: Largo dos Leões, 70, Humaitá, na Secretaria.

Documentação:
No ato da inscrição o candidato deverá:
a) Preencher o formulário de inscrição (fornecido pelo Pró-Saber)
b) Original e cópia (legível) de documento oficial de identidade (a cópia será anexada à inscrição)
c) Cópia (legível) do Histórico Escolar do Ensino Médio
d) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que esteja cursando o último período deste nível de ensino;
Obs: se o curso foi concluído no estrangeiro, apresentar o Histórico Escolar original acompanhado da sua tradução com fé pública e da sua revalidação expedida pelo Conselho Estadual de Educação;
e) Cópia de Documento que comprove o vínculo com uma chreche pública comunitária, ou com um instituição escolar localizada em comunidade popular.

Processo Seletivo:
Será realizado em três (03) etapas: prova escrita, entrevista e memorial.
Prova: a prova abordará um tema sócio-educacional e terá como objetivo conhecer a capacidade do(a) candidato(a) organizar, relacionar e expor suas idéias com clareza. Serão classificados para a segunda etapa, somente os quarenta (40) primeiros colocados.
Memorial: os candidatos selecionados para a segunda fase deverão apresentar, no dia da entrevista um memorial de vida de educando. Ou seja, um pequeno texto em que apresente sua vida, sua história de educando.
Entrevista: última etapa do processo seletivo, tem por base informações contidas no histórico escolar e no memorial de vida

O Manual do Candidato, com todas as informações sobre o processo seletivo, estará disponível na sede do Pró-Saber a partir do dia 5 de outubro próximo.
☻☻☻
Colaboração de Eliane Cunha

Nenhum comentário: