quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EDI inaugurado em Bangu

Prefeitura inaugura em Bangu novo modelo de Educação Infantil
O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, inauguram nesta quinta-feira (dia 15), às 9h30, em Bangu, o primeiro Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) do município. O EDI Tânia Maria Larrubia Gomes traz um novo modelo de educação infantil, integrando a creche e a pré-escola em uma mesma unidade. Depois da inauguração, o prefeito e a secretária entregam a Medalha Carioca de Educação a três personalidades da área e também livros para os professores da rede municipal.


Na nova unidade, serão atendidas 150 crianças de 4 meses a 4 anos e meio de idade, que serão estimuladas a desenvolver, desde de pequenas, a aprendizagem através da convivência com os livros, entre outras atividades. Cada EDI terá uma biblioteca/brinquedoteca especializada na primeira infância. Além disso, as unidades terão uma Sala de Primeiros Atendimentos, com um agente de saúde presente, que verificará a carteira de vacinação e dará orientações de higiene as crianças e também aos responsáveis, entre outras atribuições.

2 comentários:

Pri disse...

Olá,sou neta da Tânia,a professora e diretora que foi homenagiada levando o nome dessa creche!
Deixo aqui meu agradecimento pela matéria e o carinho,tenho certeza que minha avó onde quer que ela esteja,ela está orgulhosa e feliz por ter seu nome nesse lindo projeto!!

minhas artes disse...

Esses EDIs terão coordenador pedagógico?