quarta-feira, 19 de maio de 2010

EDI Parque da Alegria recebe doação de livros infantis


A secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, participou da cerimônia de doação de livros infantis para o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Parque da Alegria, na manhã desta quarta-feira (dia 19), no Caju. A unidade, que atende 124 crianças na creche e na pré-escola, recebeu 400 obras destinas à Educação Infantil, que passaram a compor o acervo da brinquedoteca do local. A doação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Poiesis.


Durante a cerimônia, a secretária Claudia Costin apresentou alguns livros e personagens à única turma de pré-escolar do EDI Parque da Alegria e pediu para cada criança manusear um livro. Obras como O Gato do Mato e o Cachorro do Morro, de Ana Maria Machado, a série sobre os Backyardigans e os livros do dinossauro Barney estiveram entre as escolhas das crianças. 

Os Espaços de Desenvolvimento Infantil foram criados dentro do modelo de atendimento da Secretaria Municipal de Educação para a primeira infância. Um das ações desse novo modelo é o incentivo à leitura desde os primeiros meses de vida. Em cada unidade, que integra a creche e a pré-escola, as crianças têm à disposição uma brinquedoteca especializada na faixa etária de 3 meses a 5 anos e meio. Nos espaços, as crianças são estimuladas a desenvolver, desde pequenas, a aprendizagem por meio da convivência com a literatura, entre outras atividades culturais.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e o Instituto Poiesis, que viabilizou a doação dos livros, faz parte do programa “São Paulo: um estado de leitores”, apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura paulista. A doação dos títulos foi financiada pelo Banco Daycoval.


SME - Secretaria Municipal de Educação  19/05/2010  » Autor: Juliana Gomes

Nenhum comentário: